Frases para perfis

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
(Fernando Pessoa)

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
(Fernando Pessoa)

Para viajar basta existir.
(Fernando Pessoa)

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(Fernando Pessoa)

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
(Fernando Pessoa)

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
(Fernando Pessoa)

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
(Mário Quintana)

Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.
(Mário Quintana)

A amizade é um amor que nunca morre.
(Mário Quintana)

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
(Mário Quintana)

Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor.
(Mário Quintana)

Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
(William Shakespeare)

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
(William Shakespeare)

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
(William Shakespeare)

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
(William Shakespeare)

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
(William Shakespeare)

Ser grande, é abraçar uma grande causa.
(William Shakespeare)

Os homens de poucas palavras são os melhores.
(William Shakespeare)

Se fiz alguma coisa boa em toda a minha vida, dela me arrependo do fundo do coração.
(William Shakespeare)


A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
(Carlos Drummond de Andrade)


Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos.
(Carlos Drummond de Andrade)

Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.
(Carlos Drummond de Andrade)

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
(Carlos Drummond de Andrade)

Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.
(Carlos Drummond de Andrade)

Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada.
(Carlos Drummond de Andrade)

Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.
(Carlos Drummond de Andrade)

A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.
(Carlos Drummond de Andrade)

Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida.
(Carlos Drummond de Andrade)


Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.
(Augusto Cury)


0 comentários:

Veja Também